Pois bem...
Depois das grandes férias que teimam em reinar na política cá entrámos nós no ano de eleições e que curiosamente coincide as legislativas, as autárquicas e as Europeias, o que quer dizer, que vamos ter todos as querer dar-nos coisas novas, quer câmaras quer governo quer quem queira tachos...
Umas das coisas que andamos a falar desde os finais do passado ano é que a crise assentou arraiais também em Portugal ao contrário do que inicialmente disse o "Eng." e nosso Primeiro-Ministro e uma semana depois já desmentia e assumia como todos os outros a tal crise.
Mas em ano de eleições, o que eu vejo é o Governo a aproveitar-se da crise para nos dar umas migalhas, fazendo referência como todos os que por lá passam que "se fossem os outros não faziam isto ou aquilo", para depois mais tarde e após as eleições, aí sim, começar a nossa crise.
Dizia eu então, que em ano de eleições Portugal anda literalmente esburacado, sim, cheio de buracos e não falo desse enorme buraco financeiro que o País atravessa. São obras e mais obras, são estradas e mais estradas, tudo o que possa iludir o Zé Povinho para ganharem uns votitos nos dias das eleições eles fazem.
Felizmente que o Povo Português já não anda tão tapado como antigamente, mas ainda vai em falinhas mansas e deixa-se levar pelo presente e não vê que em 4 anos de legislatura nada foi feito, ou melhor, tudo o que foi feito foi irem aos nossos bolsos, prejudicando quem trabalha e luta no dia-a-dia para poder pelo menos dar de comer á sua familia. Pois eles não sabem o que é isso, pois os ordenados são muitos e as regalias ainda maiores pelo que estão-se lixando para o que o povo passa. Interessa é os votos quando são precisos, de resto tá tudo bem.
Ora meus amigos, os Politicos actuais sairam todos da mesma escola, não a do "Eng" socrates claro, mas da escola daquele que só pensa em nós quando precisa, lembrando os pseudo-amigos que andam por aí cada vez mais e que só vêm ter connosco quando precisam de nós.
Voltando ás obras, acho muito bem que sejam feitas, são necessárias, mas bem feitas pois metade delas com as pressas de acabar aquela e começar outra porque o tempo urge ficam uma "cagada".
Dentro de dias vou trazer aqui algumas fotos que atestam isso mesmo para que não pensem que esta critica é só por ser. Nada disso. Eu habituei-me na vida a criticar o que têm de ser criticado mas a aplaudir o que tem que ser aplaudido.
Se quiserem colaborar com este Blog, podem mandar as vossas Fotos e textos para o email: mondeguito@sapo.pt que será postado e reencaminhado a quem de direito se assim o entenderem.Por agora fico-me por aqui mas em breve haverá mais novidades.
Bom Carnaval
Mondeguito
Sem comentários:
Enviar um comentário